Sobre o IAPE

O IAPE – Instituto dos Advogados Previdenciários , inscrito no CNPJ / MF sob o n.º 05.630.233 / 0001-91, é uma associação civil sem fins lucrativos e com sede na Cidade de São Paulo, porém concorrente Nacional.

O IAPE nasceu em 2003, pela iniciativa do Presidente de Honra Fundador, Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves e um grupo de advogados com a devida índole sempre foi um diálogo com os operadores do direito sobre o que vem ocorrendo na seara jurídica -previdenciária.

Nestes 16 anos de atuação, o IAPE se destacou, através dos seus gestores, onde desenvolveu uma série de atividades que permitiram as operadoras do direito a mais rápido o estudo do Direito Previdenciário.

A essência da IAPE é promover e intensificar as leis do direito previdenciário, no sentido de promover a cooperação e a solidariedade, aumentar a capacidade para a permanência na defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos profissionais, Outras empresas correlatas, através da realização de debates, conferências, conferências, cursos e congressos, audiências públicas, buscando o aperfeiçoamento técnico-científico dos operadores em direito previdenciário.

O IAPE vem se notabilizando pela qualidade dos cursos e também dos congressos Nacionais e Internacionais, que são uma reflexão sobre o conjunto de disciplinas não apenas sobre leis, mas também sobre os presidentes de tribunais e membros, que se destacam conhecimento.

O IAPE tem se destacado também por forte participação política e participativa de reuniões e novos trabalhos para a justiça Previdenciária, orientado a Advogados e Operadores de Direito a um parecer de interesse social O governamental, judiciário, público ou privado, visando o cumprimento das normas por intermédio de lutas sociais, buscando o ideal em segurança social, a fim de assegurar as garantias e direitos da Seguridade Social.

O IAPE, ainda, apoia de projetos de Responsabilidade Social, orientando a sociedade civil e o melhor caminho para proteger e proteger seus direitos, desenvolvendo ações institucionais junto à população com diversas ações sociais.

Para tanto, você é convidado, Advogado, Jovem Advogada e Estudante de Direito, um exemplo de grupo renomado de estudiosos !!

ASSOCIE-SE e outros benefícios dos serviços IAPEANO:

Seja bem vindo !!!


E mais !! O IAPE, no Estado de S.Paulo, institui o “Dia do Advogado Previdenciário”, através da Lei Estadual nº 15.704 / 2015.

LEI Nº 15.704, DE 18 DE MARÇO DE 2015 (Projeto de Lei nº 800/13, do deputado Fernando Capez – PSDB)

Instituição do Dia do Advogado Previdenciarista

O GOVERNADOR DE ESTADO DE SÃO PAULO: O
Faço Saber Legislativo e Público Promulgado a Lei:
Artigo 1º – Fica instituído o “Dia do Advogado Previdenciarista”, a ser comemorado, anualmente, em 10 de março.
Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 18 de março de 2015.
Palácio dos Bandeirantes, 18 de março de 2015.
GERALDO ALCKMIN
Aloisio de Toledo César
Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnica-Legislativa, aos 18 de março de 2015.