Sobre o IAPE

O IAPE – Instituto dos Advogados Previdenciários , inscrito no CNPJ / MF sob o n.º 05.630.233 / 0001-91, é uma associação civil sem fins lucrativos e com sede na Cidade de São Paulo, porém concorrente Nacional.

O IAPE nasceu em 2003, pela iniciativa do Presidente de Honra Fundador, Prof. Dr. Hélio Gustavo Alves e um grupo de advogados com a devida índole sempre foi um diálogo com os operadores do direito sobre o que vem ocorrendo na seara jurídica -previdenciária.

Nestes 16 anos de atuação, o IAPE se destacou, através dos seus gestores, onde desenvolveu uma série de atividades que permitiram as operadoras do direito a mais rápido o estudo do Direito Previdenciário.

A essência da IAPE é promover e intensificar as leis do direito previdenciário, no sentido de promover a cooperação e a solidariedade, aumentar a capacidade para a permanência na defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos profissionais, Outras empresas correlatas, através da realização de debates, conferências, conferências, cursos e congressos, audiências públicas, buscando o aperfeiçoamento técnico-científico dos operadores em direito previdenciário.

O IAPE vem se notabilizando pela qualidade dos cursos e também dos congressos Nacionais e Internacionais, que são uma reflexão sobre o conjunto de disciplinas não apenas sobre leis, mas também sobre os presidentes de tribunais e membros, que se destacam conhecimento.

O IAPE tem se destacado também por forte participação política e participativa de reuniões e novos trabalhos para a justiça Previdenciária, orientado a Advogados e Operadores de Direito a um parecer de interesse social O governamental, judiciário, público ou privado, visando o cumprimento das normas por intermédio de lutas sociais, buscando o ideal em segurança social, a fim de assegurar as garantias e direitos da Seguridade Social.

O IAPE, ainda, apoia de projetos de Responsabilidade Social, orientando a sociedade civil e o melhor caminho para proteger e proteger seus direitos, desenvolvendo ações institucionais junto à população com diversas ações sociais.

Para tanto, você é convidado, Advogado, Jovem Advogada e Estudante de Direito, um exemplo de grupo renomado de estudiosos !!

ASSOCIE-SE e outros benefícios dos serviços IAPEANO:

Seja bem vindo !!!


E mais !! O IAPE, no Estado de S.Paulo, institui o “Dia do Advogado Previdenciário”, através da Lei Estadual nº 15.704 / 2015.

LEI Nº 15.704, DE 18 DE MARÇO DE 2015 (Projeto de Lei nº 800/13, do deputado Fernando Capez – PSDB)

Instituição do Dia do Advogado Previdenciarista

O GOVERNADOR DE ESTADO DE SÃO PAULO: O
Faço Saber Legislativo e Público Promulgado a Lei:
Artigo 1º – Fica instituído pelo “Dia do Advocacia Previdenciária”, um seriado comemorativo, em 10 de março.
Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 18 de março de 2015.
GERALDO ALCKMIN
Aloisio de Toledo César
Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnica-Legislativa, aos 18 de março de 2015.