Benefícios por Incapacidade ganham destaque em live com representantes do IAPE

As advogadas Michele Barreto e Michele Mendonça promoveram o bate-papo com a temática “Desmistificando os Benefícios por Incapacidade Pós-EC 103/2019”. O Instituto dos Advogados Previdenciários – Conselho Federal busca semanalmente trazer conteúdos e conhecimentos relacionados à área para o exercício do Direito Previdenciário com excelência.

“É preciso alertar os advogados sobre a questão destes benefícios. Agora, em Agosto, o INSS fará um ‘pente fino’ e os previdenciaristas podem aproveitar para ter mais clientes e auxiliar quem precisa. A situação pandêmica, além da Covid-19, também traz outras doenças que precisam de atenção. Esse é um olhar social que influencia no senso dos benefícios por incapacidade. É preciso ter um olhar cuidadoso”, orienta Barreto.

“A análise é geral, desde barreiras mais leves até mais pesadas, como, por exemplo, se a pessoa que busca o benefício tem ajuda em casa, tudo envolve em um resultado final. Cada pessoa inserida em um contexto social é visto com amplitude”, afirma Mendonça.

 

Confira na íntegra!

 

LIVES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *