Boletim Informativo nº. 16/2020

São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2020

Através deste boletim informativo, o Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários – IAPE – permanece no objetivo de fomentar a advocacia previdenciária brasileira e de lutar pela defesa dos direitos e valorização da classe.


BENEFÍCIOS NEGADOS PELO INSS SUPERAM CONCESSÕES PELA 1ª VEZ EM DEZ ANOS

O INSS negou 1,2 milhão de pedidos de benefícios e concedeu 1,08 milhão entre janeiro e março deste ano. É a primeira vez que os indeferimentos superam as concessões no primeiro trimestre em pelo menos dez anos, segundo levantamento feito pela reportagem com números dos Boletins Estatísticos da Previdência publicados entre 2011 e 2020.

Saiba mais.


CORONAVÍRUS AMPLIA ROMBO DA PREVIDÊNCIA E AMEAÇA RETARDAR EFEITO DA REFORMA

A recessão econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus deve agravar o déficit da Previdência Social e ameaça retardar os efeitos da reforma. As novas regras de aposentadorias e pensão foram aprovadas no ano passado para tentar equilibrar as contas do sistema previdenciário brasileiro.

Saiba mais.


SENADORES QUEREM VOTAR NESTA QUARTA MP QUE PERMITE REDUÇÃO SALARIAL

O Plenário do Senado deverá votar nesta quarta-feira (10) a medida provisória que permite a suspensão dos contratos do trabalho e a redução de jornada e salários devido à pandemia do novo coronavírus.

Veja mais.


GOVERNO E CONGRESSO VOLTAM A DISCUTIR CAPITALIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

O governo federal e um grupo de congressistas querem retomar os debates sobre a implantação de um regime de capitalização no sistema previdenciário. As articulações sobre o tema estão ainda em estágio inicial e têm sido feitas em paralelo entre Executivo e Legislativo.

Saiba mais.


APOSENTADORIA DE PROFESSORES PODE CAIR PELA METADE COM DECISÃO DO STF

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta sexta-feira (5) que o fator previdenciário incide sobre a aposentadoria dos professores por tempo de contribuição.

Saiba mais.

Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *