Evento digital destaca importância da atualização previdenciarista

O Webinário de Direito Previdenciário AARP promovido pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, em parceria com o Instituto dos Advogados Previdenciários – Conselho Federal e a OAB Juazeiro do Norte (Ceará), compartilhou com público temáticas relevantes para o exercício eficiente do ramo de concessão de benefícios.

Ao todo, seis palestrantes integraram a realização do encontro online, transmitido através do facebook oficial da AARP (link). Com apresentação de Sérgio Dias, assessor da AARP, o evento teve início com agradecimentos dos representantes das instituições participantes.

                                                                                                                            “Parabenizo todo trabalho e empenho da associação (AARP). Nosso evento traz experiências entre os dois Estados participantes (Ceará e São Paulo). Caros colegas advogados, estou extremamente feliz em integrar este encontro online em prol da advocacia previdenciária. É muito importante esta interação entre todos nós para contribuir com o desenvolvimento da área, que necessita de atualização a todo momento”, afirmou Vava Lemos, presidente da OAB Juazeiro do Norte/CE.

 

“Na condição de presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto só tenho a agradecer a todos que puderam participar do nosso evento. É uma imensa alegria ter a interação com a OAB do Ceará. Tudo tem um lado bom e, com a pandemia, pudemos trocar conhecimentos com pessoas que estão tão longe fisicamente”, comentou Roberta Almeida Galvão, presidente da AARP.

Os palestrantes transcorreram sobre os assuntos compartilhando conhecimentos e experiências aos internautas conectados ao Webinário.

“É sempre importante poder agregar a atuação do Direito Previdenciário. Por isso, hoje, com os eventos digitais podemos ter mais acesso sobre cada procedimento”, relatou Nicene Bock, diretora do IAPE, que abordou ‘Auxílio por Incapacidade Temporária Mediante Atestado Médico – Considerações Importantes’.

“O advogado previdenciário que estuda cálculos, hoje, está um passo a frente dos outros profissionais, justamente porque identificam os erros cometidos com maior facilidade. É fundamental estar acompanhando as atualizações”, orientou o diretor do IAPE Helielthon Manganeli, através do tema ‘Como utilizar a Regra de Descartes, da EC 103/19, a Favor do Segurado’.

“Estou estudante constantemente o Direito como sistema e percebo que se faz mais necessário pensar dessa forma. A advocacia é algo sério e rigoroso. Quando alguém nos procura para exercermos o nosso papel, ele nos entrega sua vida”, contou o presidente de honra do IAPE, Dr. Hélio Gustavo Alves sobre a ‘Espécie de Prova da Aposentadoria Especial’.

“Venho compartilhar com todos pontos importantes que fazem a diferença na atuação da via administrativa. O processo administrativo é amplo e vai muito além do INSS. Fundamental entender com amplitude”, salientou Paulo Vitor Nazário Sermann, por meio dos ‘Novos Procedimentos no Recurso Administrativo’.

“Quero agradecer por todos que aceitaram os convites. É um tema muito importante, porque a perícia é fundamental para o exercício do Direito”, afirmou Nara Faustino, que abordou sobre ‘A Perícia Biopsicossocial na Concessão de Benefícios Previdenciário’.

“Quero agradecer também a todos que organizaram o evento. É uma honra ser convidado para abordar sobre os benefícios assistenciais.Precisamos sempre buscar as soluções para os casos que defendemos”, comentou Euclides Ramalho em torno do tema ‘Avaliação Social em Benefícios Assistenciais” com Euclides Ramalho’.

Reportagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *