IAPE realiza live sobre Acidente de Trabalho X Covid-19

O novo coronavírus ainda é foco em diversas áreas do universo profissional, devido as consequências causadas e o aumento exponencial de casos e mortes mundo afora.

Para os profissionais previdenciaristas não é diferente, por isso, o Instituto dos Advogados Previdenciários – Conselho Federal promoveu, nesta quarta-feira (20), uma live sobre “Benefícios por Incapacidade e a Reforma da Previdência, Analisando a Nota Técnica da Covid de 2021”.

A Nota Técnica 56.376/2020 regeu o bate-papo entre as representantes do IAPE Eleuza Azevedo e Michele Barreto Cattaneo.

“Temos que estudar um pouco sempre, mesmo que ainda não tenha recebido casos relacionados ao coronavírus, mas é importante levar em conta que vamos receber situações sobre a temática, justamente porque estamos passando pelo momento em que as pessoas estão contraindo a doença”, orientou Azevedo.

“Se for enquadrado como acidente de trabalho a situação da covid-19, necessariamente vai influenciar ou não nas questões de carência e também na qualidade de vida do segurado. Sendo considerado como doença ocupacional não tem carência, mas cada caso deve ter um ‘olhar’ e cuidado”, afirmou Cattaneo.

 

Confira na íntegra:

 

LIVESReportagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *